Thiago Camilo conquistou neste sábado (9) a pole position para a primeira corrida da oitava etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Na fase final da classificação realizada nesta tarde, o piloto do carro número 21 da Ipiranga Racing marcou 1min11s258, conquistando pela 15ª vez a posição de honra na categoria.
LEIA MAIS:
Serra lidera último treino livre em Londrina
Maurício lidera sexta-feira da Stock Car em Londrina
A segunda colocação no grid ficou com Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC que acabou a sessão 0s103 atrás de Camilo. Felipe Fraga, da Cimed Racing, partirá da terceira colocação, enquanto Rubens Barrichello, mais rápido dos dois primeiros segmentos, partirá em quarto com o carro da Mobil Super Full Time. Valdeno Brito, da Eisenbahn, e Marcos Gomes, da Cimed, formam a terceira fila.
Melhor entre os pilotos que não avançaram para o Q3, Diego Nunes largará da sétima colocação com o carro da Hero, enquanto Rafael Suzuki, da Vogel, partirá do oitavo posto. A quinta fila contará com Max Wilson, da Eurofarma RCM, e Gabriel Casagrande, da Vogel. Cacá Bueno, da Cimed Racing, parte em 11º, enquanto Antonio Pizzonia, da Pratti-Donaduzzi, largará em 13º.
Os pilotos do primeiro grupo de pilotos viram a temperatura da pista diminuir para o segundo grupo, o que provocou uma melhora nos tempos. Desta forma, muitos dos destaques do campeonato foram eliminados ainda no primeiro segmento. Ricardo Zonta largará da 16ª posição, enquanto Átila Abreu parte em 21º, imediatamente à frente de Ricardo Maurício e Julio Campos.
A rodada dupla de Londrina da Stock Car acontece neste domingo (10), com início às 13h.
Foto: Duda Bairros
Deixe seu Comentário