Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Ricardo Zonta teve um bom desempenho no treino livre realizado nesta sexta-feira (21) para a sexta etapa da Stock Car, que acontece no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Em uma atividade repleta de escapadas da pista, provocadas pelo asfalto extremamente sujo no traçado do interior mineiro, o piloto da Shell Racing completou a sessão com o terceiro melhor tempo do dia, apenas 88 milésimos atrás de Ricardo Maurício, o mais rápido.
O paranaense destacou a dificuldade que teve com as condições da pista, ressaltando que qualquer saída do traçado ideal poderia causar problemas imediatos. O piloto, que integrou o grupo dois da atividade realizada nesta tarde, acredita ainda que é necessário demonstrar um bom desempenho no primeiro setor da pista, que passou por mudanças em relação ao ano passado.
“É uma pista que está muito suja, então qualquer arriscada de tentar carregar mais velocidade na curva ou colocar um pneu fora do trilho ideal, na poeira, já se perde muito. As condições hoje foram bem difíceis, mas o carro está bem constante”, disse Zonta.
“Há o que evoluir no setor 1 ainda. Nos setores 2 e 3 estamos bem, então vamos trabalhar para melhorar ainda mais. É lógico que ajuda muito ser rápido na sexta mas o que importa é o sábado, quando iremos passar pneu”, completou o piloto da Shell Racing.
Foto: José Mário Dias
Deixe seu Comentário