Card image
Competições
Terceiro no grid, Vettel lamenta erro em volta final do Q3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Vettel errou na curva 13 do circuito australiano, e largará na terceira posição. (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel lamentou ter cometido um erro que lhe custou a chance de conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, corrida que abre a temporada 2018 da Fórmula 1. Na primeira volta rápida no Q3 da classificação realizada neste sábado (24) no circuito de Albert Park, o piloto da Ferrari ficou muito próximo de Lewis Hamilton, mas um erro no terceiro setor da pista custou um lugar na primeira fila, jogando-o para a terceira posição.

LEIA MAIS:
Com recordes, Hamilton fatura pole para o GP da Austrália

“Ontem eu não estava feliz, não senti o carro. Mas ele melhorou ao longo da classificação, porém, eu errei na curva 13 durante a última volta, quando tentei frear mais tarde e não deu certo”, disse Vettel, em entrevista logo após o encerramento da classificação.

Apesar do erro, do terceiro lugar no grid, e da vantagem imposta por Hamilton, o tetracampeão mundial destacou o ritmo de corrida da Ferrari, que pode ser um fator decisivo mesmo em um circuito em que as ultrapassagens não são das mais fáceis de serem conseguidas.

“Foi muito apertado, e assim é empolgante. Pena que Lewis encontrou uma vantagem tão grande no fim. Mas estamos próximos. Vimos em simulações de corridas que o ritmo está próximo, mas quem sabe. Realmente, estou feliz pela equipe, é um bom resultado. Vamos aproveitar”, completou.

Foto: