Sebastian Vettel lamentou ter cometido um erro que lhe custou a chance de conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, corrida que abre a temporada 2018 da Fórmula 1. Na primeira volta rápida no Q3 da classificação realizada neste sábado (24) no circuito de Albert Park, o piloto da Ferrari ficou muito próximo de Lewis Hamilton, mas um erro no terceiro setor da pista custou um lugar na primeira fila, jogando-o para a terceira posição.
LEIA MAIS:
Com recordes, Hamilton fatura pole para o GP da Austrália
“Ontem eu não estava feliz, não senti o carro. Mas ele melhorou ao longo da classificação, porém, eu errei na curva 13 durante a última volta, quando tentei frear mais tarde e não deu certo”, disse Vettel, em entrevista logo após o encerramento da classificação.
Apesar do erro, do terceiro lugar no grid, e da vantagem imposta por Hamilton, o tetracampeão mundial destacou o ritmo de corrida da Ferrari, que pode ser um fator decisivo mesmo em um circuito em que as ultrapassagens não são das mais fáceis de serem conseguidas.
“Foi muito apertado, e assim é empolgante. Pena que Lewis encontrou uma vantagem tão grande no fim. Mas estamos próximos. Vimos em simulações de corridas que o ritmo está próximo, mas quem sabe. Realmente, estou feliz pela equipe, é um bom resultado. Vamos aproveitar”, completou.
Foto:
Deixe seu Comentário