O início do Rally dos Sertões foi marcado por um forte acidente na primeira especial, disputada no último domingo (25) entre as cidades de Campo Grande e Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. Sylvio de Barros e Josi Koerich capotaram um Ford Ranger da equipe X Rally Team na altura do quilômetro 34 do estágio, e abandonaram a disputa do mais importante rali do País.
Barros, um dos pilotos mais experientes em provas fora de estrada no País, perdeu o controle do carro ao contornar uma curva, capotando algumas vezes, destruindo completamente o carro. Nem o piloto, nem a navegadora sofreram lesões no acidente, mas acabaram deixando a disputa do Sertões deste ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Este não foi o único incidente do domingo na prova. Julio Zavatti, o Bissinho, foi encaminhado ao hospital e teve constatada uma fratura no tornozelo esquerdo, deixando a corrida na manhã dessa segunda-feira. O piloto da Honda Racing bateu o pé em um toco ainda no quilômetro 23, mas seguiu até o quilômetro 131, quando foi levado ao hospital pelo chefe da equipe, Dario Julio.
LEIA MAIS:
Ator Caio Castro capota UTV durante prólogo do Sertões
Outro fato curioso provocou o encurtamento da especial para pilotos de carros e UTVs. Um fazendeiro impediu a passagem da caravana do Sertões durante o domingo. Como não havia tempo para que uma negociação com o dono das terras acontecesse, estas duas categorias tiveram o encerramento do estágio na cidade de Camapuã, também no Mato Grosso do Sul.
O Rally dos Sertões segue nesta terça-feira (27) com a especial entre Barra do Garças e São Miguel do Araguaia (GO), marcando a chegada a região do Jalapão. Serão 764 quilômetros totais, dos quais 403 deles cronometrados.
Deixe seu Comentário