Card image
Competições
Supercars: Coulthard lidera 1-2 da Penske em Phillip Island

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/04/2019
  • Atualizado: 16/04/2019 às 17:16
  • Por: Leonardo Marson

Fabian Coulthard venceu a corrida de encerramento da quarta etapa da Supercars, disputada no circuito de Phillip Island. O piloto da DJR Penske se aproveitou de uma parada de box ruim de seu companheiro de equipe, Scott McLaughlin, para tomar a liderança e não perdê-la mais, garantindo a primeira vitória na temporada do principal campeonato do automobilismo australiano.

A segunda colocação terminou com McLaughlin, líder do campeonato que terminou 0s6793 atrás de Coulthard. Atrás da dupla dos Ford Mustangs GTs da DJR Penske apareceu Anton de Pasquale, terceiro com um Holden Commodore da Erebus. Will Davison, com um Mustang da 23Red, e Chaz Mostert, com outro Mustang, este preparado pela Tickford, completaram a lista dos cinco primeiros.

Cameron Waters, companheiro de equipe de Mostert, terminou a prova em sexto, sendo seguido por Shane van Gisbergen, sétimo com um Commodore da Triple Eight. Ricky Kelly, com um Nissan Altima da Kelly Racing, fechou a prova em oitavo, logo à frente da dupla de pilotos da Brad Jones, que viu Tim Slade chegar em nono, e Nick Percat em décimo.

Após quatro etapas, a liderança da Supercars pertence a Scott McLaughlin, que tem 1.058 pontos, 124 a mais em relação ao segundo colocado, Fabian Coulthard, que soma 934. Chaz Mostert, com 815, é terceiro com 815, e é seguido por Shane van Gisbergen, quarto com 802. David Reynolds, com 791, fecha o grupo dos cinco primeiros na classificação.

A próxima etapa da Supercars acontece entre os dias 2 e 4 de maio, no Barbagallo Raceway, em Perth.

Foto: Getty Images