Card image
Competições
Stroll nega que Massa tenha o ajudado em ano de estreia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Stroll disse que Massa e ele apenas se preocupavam com o próprio trabalho. (Foto: Williams)

Lance Stroll disse que Felipe Massa não trabalhou como seu mentor na temporada de estreia na Fórmula 1. Os dois foram companheiros de equipe na Williams no ano passado, com o brasileiro deixando a categoria ao final de 2017.

“Não diria que tive um guia em Massa no ano passado. Era um companheiro como qualquer outro”, disse Stroll, em entrevista ao site americano Motorsport.com, durante a participação nas 24 Horas de Daytona, onde defendeu a Jackie Chan DC.

“Ele estava ocupado tentando pilotar o carro o mais rápido possível, e eu estava fazendo a mesma coisa. Isso foi tudo. Não havia nada mais do que isso. Não sei porque pensam que ele foi um mentor para mim. Não houve isso, ele só fazia o trabalho dele e eu o meu. Quem fazia melhor terminava na frente”, seguiu o canadense.

Para esta temporada, Stroll terá como companheiro o estreante Sergey Sirotkin, de 22 anos. De acordo com o agora segundo anista na Fórmula 1, o fato de a Williams ter a dupla mais jovem do grid não o assusta.

“Nào me importa se meu companheiro tem 15 anos de experiência ou se tem um. Minha mentalidade não muda com isso”, explicou o piloto, que vê a presença de Robert Kubica, novo piloto reserva da equipe, pode ser de grande ajuda.

“Robert pode ser de grande ajuda, sem dúvidas. Felipe foi de grande ajuda no desenvolvimento da Williams com as novas regras, e Robert pode, definitivamente, nos ajudar. Durante os testes em Abu Dhabi, ele parecia ter um bom entendimento dos problemas do carro. Como isso foi bom, penso que, com ele, podemos avançar”, completou.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários