

Lance Stroll e Kevin Magnussen perderam três posições no grid de largada para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 17ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Os dois protagonizaram incidentes durante a classificação realizada neste sábado (21) no Circuito das Américas, em Austin, e além de perderem colocações, receberam um ponto cada na carteira da FIA, que suspende o piloto quando ele alcança 12 pontos.
Ainda no início da classificação, Stroll estava lento com sua Williams na linha ideal do traçado para quem vem em volta rápida, e forçou Romain Grosjean, piloto da Haas, a sair da pista e desviar do canadense para não provocar um forte acidente. O piloto da Williams, 17º na pista, subiria para 14º por conta das punições para outros pilotos, mas caiu para 16º com a penalização.
"What was that, mate?!?"
(Sound on) A near miss for @RGrosjean in qualifying at the #USGP ?? pic.twitter.com/uceojZZvuC
— Formula 1 (@F1) October 22, 2017
Momentos mais tarde, Magnussen bloqueou Sergio Pérez, piloto da Force India, nas curvas 13 e 14 do circuito texano. De acordo com o dinamarquês, a Haas o informou que o mexicano não estava em volta rápida. O representante da equipe americana, último colocado na folha de tempos, largará em 18º, também por conta das punições aplicadas a outros pilotos.
3 places de pénalité pour Magnussen pour avoir bloqué Pérez
PER ?: "Qu'est ce que Magnussen fait ?! Toujours la même chose ?"#F1 #USGP ?? pic.twitter.com/gPmnoQK0xS
— Secteur F1 ? (@Secteur_F1) October 21, 2017
O Grande Prêmio dos Estados Unidos acontece neste domingo (22), a partir das 17h, pelo horário brasileiro de verão.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário