A Vicar, empresa promotora da Stock Car, divulgou nesta quinta-feira (18) o calendário para a temporada deste ano da principal categoria do automobilismo brasileiro. Como nos últimos anos, serão realizadas 12 etapas, nove delas em sistema de rodada dupla. O campeonato terá ainda a volta da Corrida de Duplas, que envolve pilotos convidados correndo ao lado dos titulares.
O campeonato terá abertura no dia 10 de março, um sábado, e acabará em 9 de dezembro, ambas as etapas acontecerão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A Corrida do Milhão está marcada para 5 de agosto, em local ainda a ser definido. De acordo com a Vicar, quatro cidades disputam o direito de ser a sede da prova.
Chama atenção a ausência, ainda que momentânea, do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), do calendário. Apesar disso, o cronograma de provas tem duas etapas com sede ainda não definidas, além da Corrida do Milhão. Buenos Aires também não aparece no calendário.
“Após um ano marcado por inovações dentro e fora das pistas em 2017, a Stock Car se prepara para mais uma temporada de crescimento na exposição da categoria. Além do resgate da Corrida de Duplas, que atrai grandes nomes do automobilismo nacional e mundial, teremos um ano com muitas novidades”, diz Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar.
A Stock Car terá ainda duas categorias de apoio nesta temporada. O Campeonato Brasileiro de Turismo trocou de nome, e se chamará Stock Light, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.
Calendário 2018 – Stock Car:
1a etapa: 10 de março – Interlagos
2a etapa: 8 de abril – Curitiba / Alternativa
3a etapa: 22 de abril – Velopark
4a etapa: 06 de maio – Londrina
5a etapa: 20 de maio – Santa Cruz do Sul
6a etapa: 5 de agosto – Corrida do Milhão
7a etapa: 19 de agosto – A ser divulgado
8a etapa: 09 de setembro – Cascavel
9a etapa: 23 de setembro – Velo Città
10a etapa: 21 de outubro – Tarumã
11a etapa: 4 de novembro – A ser divulgado
12a etapa: 9 de dezembro – Interlagos
Foto: Duda Bairros
Deixe seu Comentário