Card image
Competições
Stock Car muda abertura e define local da Corrida do Milhão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/01/2019
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car anunciou no fim da tarde desta terça-feira (29) a alteração no calendário para a temporada deste ano. No dia 7 de abril, o Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), receberá a primeira etapa do campeonato, que estava marcada inicialmente para o autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). A etapa marcará a corrida 500 da categoria nacional. A Corrida do Milhão também foi anunciada para Interlagos, em São Paulo (SP).

LEIA MAIS:
Veja o calendário do automobilismo nacional para 2019
Gabiel Robe estreia na Stock Car pela Mico’s Racing

A escolha por abrir o campeonato no Rio Grande do Sul possui um fator histórico. Foi em Tarumã que a categoria, que completa 40 anos em 2019, realizou a primeira corrida de sua história. A ideia era correr no tradicional circuito gaúcho, mas ele está em obras de melhorias. Assim, a solução encontrada foi transferir a prova para o Velopark, enquanto a prova em Viamão passa para o dia 10 de novembro.

“O Rio Grande do Sul recebeu a primeira corrida da Stock Car e vai receber também a de número 500, que abre a temporada 2019; isso é um marco histórico tanto para a categoria como também para o estado e o público gaúcho, tradicionalmente fanático por automobilismo”, diz Carlos Col, presidente do Conselho Administrativo da Vicar, empresa promotora da Stock Car.

“Inicialmente havíamos programado a prova para Tarumã, mas ainda há obras de melhorias em andamento e para termos o autódromo na melhor das condições optamos por dar mais tempo para os trabalhos e realizar esta troca com o Velopark, mantendo o Rio Grande do Sul como abertura da temporada”, segue o dirigente da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Corrida do Milhão em São Paulo

A 11ª edição da Corrida do Milhão será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no dia 25 de agosto. Será a sexta vez que o circuito paulista sediará a prova de premiação milionária que se converteu nos últimos anos como o principal evento do esporte a motor do País.

“Interlagos é a pista onde os pilotos têm mais quilometragem e maior experiência, então é um lugar que pode ser considerado a casa de todos os pilotos. Além disso, o público paulista é apaixonado pela Stock Car e sempre comparece em peso ao autódromo para ver seus ídolos de perto”, completa Col.

A primeira vez que a Corrida do Milhão foi disputada na capital paulista foi em 2010, e Ricardo Maurício saiu com a vitória. Nos dois anos seguintes, Thiago Camilo foi o vencedor, enquanto Ricardo Zonta triunfou em 2013. Na última edição da prova milionária em São Paulo, ocorrida em 2016, Felipe Fraga foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada.

Veja como ficou o calendário da Stock Car para 2019:

7 de abril: Velopark, Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul (L)
5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: Goiânia, Goiás (L)
9 de junho: Londrina, Paraná (L)
21 de julho: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
11 de agosto: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
25 de agosto: Corrida do Millhão, Interlagos, São Paulo (L)
15 de setembro: Curitiba, Paraná* (L)
20 de outubro: Cascavel, Paraná (L)
10 de novembro: Tarumã, Viamão, Rio Grande do Sul*
24 de novembro: Goiânia, Goiás (L)
15 de dezembro: Interlagos, São Paulo (L)
*Etapas com locais a serem confirmados
(L) Realização de etapa da Stock Light

Foto: Duda Bairros