Card image
Competições
Stock Car: Foresti deixa a Cimed e corre pela Vogel em 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/12/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Foresti será piloto da Vogel na próxima temporada da Stock Car. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (9) em Interlagos, autódromo localizado em São Paulo (SP) que recebe a última etapa de 2018, e representa uma mudança de equipe para o brasiliense, que neste ano defendeu a Cimed Racing, equipe ao qual o piloto agradeceu pelo trabalho neste ano.

LEIA MAIS:
Em fotos, relembre as campanhas de Serra e Fraga na Stock
Em classificação com clima instável, Zonta é pole em SP
Serra admite calcular riscos para sair de Interlagos campeão
Eliminado no Q1, Fraga lamenta classificação em Interlagos
Em Interlagos, Zonta comemora primeira pole da temporada

“Queria antes de tudo agradecer a Cimed Racing pela parceria nessa temporada junto de três pilotos campeões. Obrigado ao João Adibe, aos meus companheiros, principalmente, aos mecânicos pelo empenho durante toda a temporada. Desejo o melhor para todos vocês no futuro e espero fechar a temporada com um bom resultado em Interlagos neste domingo para coroarmos esta parceria”, disse Foresti.

“Estou bastante animado em competir na Vogel, uma equipe carregada de história e chefiada por duas pessoas muito experientes, como o Mauro e o Gualter, com quem me dou muito bem”, completou o piloto, que lembrou que o time, um dos mais tradicionais da principal categoria brasileira, tem obtido bons resultados, sobre tudo com Gabriel Casagrande, que deixa a Vogel justamente para ocupar um lugar no time de William Lube.

Gualter Salles, sócio de Mauro Vogel na equipe, revelou que tentou contar com os serviços de Foresti em temporadas anteriores, e se mostrou satisfeito por conseguir fechar um acordo com o brasiliense para o campeonato do ano que vem, confiando que o time pode seguir em uma crescente na Stock Car com o desempenho do novo contratado.

“A gente está muito feliz na Vogel com a chegada do Lucas. Já venho conversando com ele há alguns anos tentando trazer para a equipe, desde quando ele despontou em 2015, mostrando que ele vai ter toda a atenção e dedicação para voltar aos melhores dias”, comentou Salles, lembrando o trabalho desenvolvido com Casagrande e com Felipe Fraga, hoje um dos principais nomes da categoria.

“A gente sabe que com a dedicação do Mauro e o caminho que pretendemos seguir com ele, o mesmo que seguimos com o Fraga e o Casagrande, esperamos obter excelentes resultados já no primeiro ano. Nossa equipe está crescendo muito na segunda metade de 2018 e a gente espera continuar esse desenvolvimento. Tem tudo para ser um ano que promete”, completou.

A temporada 2019 da Stock Car será iniciada no dia 7 de abril, sem lugar definido.

Foto: Marcus Cicarello