Card image
Competições
Stock Car anuncia etapas com programação em dois dias

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/04/2019
  • Atualizado: 18/04/2019 às 16:45
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car anunciou nesta quinta-feira (18) que a etapa de Mogi Guaçu (SP), marcada para o dia 5 de maio, no Velo Città, terá suas atividades realizadas em apenas dois dias, e não em três, como acontece costumeiramente na principal categoria do automobilismo brasileiro. A prova no interior paulista será a primeira de quatro que terão este sistema de programação.

“O automobilismo está procurando se modernizar em duas vertentes: a convergência com o ambiente digital e a racionalização de custos. O maior exemplo é a Fórmula E, cujo modelo inovador sinalizou novas tendências para todas as maiores categorias do mundo – e a Stock Car está entre elas”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

“Este ano inauguramos um novo projeto de convergência digital e, agora, vamos implementar o formato de evento no qual treinos, classificatório e corrida são otimizados para realização em dois dias, ao invés dos três tradicionais. Isso implica em uma redução de custos para as equipes e o evento será mais racional para todos”, seguiu Col.

As outras rodadas duplas do campeonato, bem como as etapas disputadas em etapa única, como a Corrida do Milhão e a final da temporada, terão a programação toda em três dias. Ao todo, a temporada 2019 da Stock Car contará com 12 etapas entre finais de semana com programação de dois ou três dias.

Foto: Duda Bairros