Marc Márquez conquistou na manhã deste sábado (6) a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada no circuito de Sachsenring, o piloto da Honda não deu chances aos rivais: liderou a sessão desde o início e, ameaçado por Fabio Quartararo no fim, anotou 1min20s195, quebrando o recorde da pista para alcançar a posição de honra pela 57ª vez na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Quartararo, piloto da SIC Yamaha que acabou 0s205 atrás do tempo obtido por Márquez. A primeira fila em Sachsenring será completada por Maverick Viñales, piloto do time oficial da Yamaha e vencedor do GP da Holanda, disputado no último domingo.
Alex Rins colocou a Suzuki na quarta posição do grid de largada, e abrirá a segunda fila na Alemanha. O espanhol terá ao seu lado dois pilotos de equipes satélites: Jack Miller, quinto com uma Ducati preparada pela Pramac, e Cal Crutchlow, sexto com uma Honda da LCR.
LEIA MAIS:
Márquez lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Alemanha
Franco Morbidelli abrirá a terceira fila do grid em Sachsenring depois de alcançar a sétima posição no grid. O italiano da SIC Yamaha terá ao seu lado Pol Espargaró, que colocou a KTM na oitava posição, e Joan Mir, nono com a Suzuki. O grupo dos 12 melhores ainda será completado por Takaaki Nakagami, da LCR Honda, Valentino Rossi, da Yamaha, e Danilo Petrucci, da Ducati.
A grande decepção da sessão classificatória em Sachsenring foi Andrea Dovizioso. Em mais um final de semana apagado, o piloto da Ducati teve que participar da primeira fase da classificação, e até chegou a ficar entre os dois classificados. No final do Q1, porém, Nakagami superou seu tempo em apenas 0s003, relegando-o ao 13º lugar no grid para a etapa alemã.
O Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2019 da MotoGP, será disputado neste domingo (7), com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília, e transmissão dos canais Sportv.
Confira como foi a classificação em Sachsenring
Q1
A primeira fase da classificação começou com os pilotos partindo à pista imediatamente, e Valentino Rossi tomando a primeira colocação. O italiano da Yamaha logo foi superado por Stefan Bradl, que substitui Jorge Lorenzo na Honda neste final de semana, mas retomou a primeira posição logo na sequência, anotando 1min21s236. Quem avançou para a segunda posição foi Aleix Espargaró, piloto da Aprilia.
Após um breve período com os pilotos nos boxes, os competidores retornaram à pista para suas últimas tentativas de voltas rápidas. Tito Rabat caiu com a Ducati da Avintia na curva 1 do circuito alemão, enquanto Andrea Dovizioso colocou a Ducati na ponta, logo sendo superado por Rossi, que marcou 1min20s933.
O piloto da Yamaha tentava mais uma volta rápida quando caiu na curva 1, encerrando sua participação na fase inicial da classificação. Já com o cronômetro zerado, Takaaki Nakagami apareceu com a Honda preparada pela LCR e marcou o segundo tempo, relegando Dovizioso ao 13º lugar no grid de largada por apenas 0s003.
Q2
A parte final da classificação foi aberta e Marc Márquez tratou logo de apresentar seu cartão de visitas aos rivais, anotando 1min20s575. Alex Rins se colocou na segunda posição com a Suzuki, sendo seguido por Fabio Quartararo, piloto de uma Yamaha preparada pela SIC.
Antes que todos os pilotos partissem para os boxes e fizessem os últimos ajustes nas motos, Márquez melhorou seu tempo para 1min20s215, quebrando o recorde da pista. Jack Miller avançou para a segunda posição com a Ducati da Pramac, enquanto Danilo Petrucci caiu na curva nove.
A sessão seguiu para o final com Quartararo tomando a segunda posição na folha de tempos, ainda sem conseguir se aproximar de Márquez. Maverick Viñales avançou para o terceiro lugar com a Yamaha, sendo seguido por Rins, Miller e Cal Crutchlow. Rossi, por sua vez, vinha apenas em 11º.
Houve tempo para que Márquez melhorasse ainda mais seu tempo, alcançando 1min20s195 para faturar a pole position. Quartararo e Viñales completarão a primeira fila.
Deixe seu Comentário