Robert Shwartzman foi o piloto mais rápido do único treino livre para a sétima etapa da Fórmula 3, que acontece no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Em uma atividade que começou com pista seca nesta sexta-feira (6) e terminou com forte chuva na região do circuito, o russo da Prema aproveitou do período de asfalto seco para registrar 1min42s587.
A segunda posição ficou com Marcus Armstrong, que foi 0s193 mais lento em relação ao companheiro de equipe. Pedro Piquet, vencedor da primeira corrida da etapa da Bélgica, disputada no último final de semana, colocou a Trident na terceira colocação, sendo seguido por Jehan Daruvala, mais um piloto da Prema. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Teppei Natori, da Carlin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Com um carro da Trident, Niko Kari completou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Alex Peroni, melhor piloto da Campos Racing na sessão. Richard Verschoor, da MP Motorsport, fechou o treinamento com o oitavo tempo, ficando logo à frente de Felipe Drugovich, brasileiro que defende a Carlin. Liam Lawson, companheiro de Verschoor, completou o top-10.
A atividade contou com uma paralisação, após Andreas Estner, piloto da Jenzer, bater após escapar da pista na parabólica, principal curva do traçado italiano. Logo depois do acionamento da bandeira vermelha, uma forte chuva passou a atingir o Autódromo Nacional de Monza, impedindo que os tempos caíssem quando a atividade foi retomada na Itália.
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 12h50, acontece a classificação que definirá as posições de largada para a primeira corrida do final de semana, marcada para o sábado, às 5h30. A etapa será encerrada no domingo, às 4h30. Todas as atividades serão transmitidas pela plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário