Card image
Competições
Shell segue na Stock Car e renova com Átila e Zonta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2019
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

Depois de um período de indefinição, a Shell anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a permanência de seu apoio a equipe TMG, capitaneada por Thiago Meneghel, na Stock Car. Assim, pelo terceiro ano consecutivo, o time terá como pilotos na principal categoria do automobilismo brasileiro Átila Abreu e Ricardo Zonta.

LEIA MAIS:
Full Time terá Gaetano di Mauro, pilto Shell, na Stock Car
Stock Car muda abertura e define local da Corrida do Milhão
Gabriel Robe estreia na Stock Car pela Mico’s Racing
Veja o calendário do automobilismo nacional para 2019

Havia uma incerteza sobre a permanência do apoio da Shell, que mantém no País uma academia para formação de pilotos, à TMG na categoria máxima do esporte a motor nacional. A promessa de uma gestão mais profissional por parte da Stock Car, que volta ao comando de Carlos Col neste ano, impediu que a empresa deixasse o campeonato.

“Neste ano levamos um pouco mais de tempo para definir nosso pacote na Stock Car em virtude de questões extra-pista que nada tinham a ver com a velocidade dos carros e pilotagem dos nossos pilotos, tais como a renovação e reciclagem dos responsáveis por arbitrar as corridas e a sinalização de inovações de marketing por meio do promotor do evento”, disse Vicente Sfeir, gerente de patrocínio e motorsport da Raizen.

“Felizmente recebemos do novo promotor garantias positivas nos dois temas e conseguimos dar sequência à história da Shell na categoria. Tivemos uma sequência de vitórias muito importante, com sete vitórias conquistadas nas pistas nos últimos oito eventos do ano passado”, seguiu o dirigente da empresa representante da Shell no Brasil.

“Espero que a dupla Átila Abreu e Ricardo Zonta continue entregando a performance da segunda metade da temporada 2018 em 2019 e confio que a equipe comandada pelo Thiago Meneghel terá foco total em manter os dois andando na frente. Nosso principal objetivo é chegar à corrida final efetivamente brigando pelos títulos de pilotos e equipes, algo que ainda não conseguimos na Stock Car”, completa Sfeir.

Quem celebrou a permanência da Shell na Stock Car foi Thiago Meneghel. “Para nós é uma alegria muito grande continuar mais um ano com a Shell, vindo de um histórico muito positivo: 2017 tinha sido o melhor ano para a Shell na Stock Car, 2018 foi melhor ainda, com mais vitórias. Então nosso objetivo é ter 2019 ainda melhor, estamos com o time mais forte ainda que no ano passado e tenho certeza de que será muito positivo”, disse.

“Terminamos o ano passado na frente e vamos trabalhar muito para começar este da mesma forma. A Shell é o melhor patrocinador da Stock Car e esperamos atender as expectativas para fazer o melhor trabalho possível. A equipe inteira está motivadíssima”, completou Meneghel.

A temporada 2019 da Stock Car começa no dia 7 de abril, com a etapa de Nova Santa Rita, marcada para o autódromo do Velopark.

Foto: José Mário Dias