Card image
Competições
Sette Câmara conquista a pole position da F2 em Paul Ricard

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/06/2019
  • Atualizado: 21/06/2019 às 12:54
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara conquistou nesta sexta-feira (21) sua primeira pole position na temporada da Fórmula 2. O piloto da Dams, que está em seu terceiro ano na última categoria de acesso à Fórmula 1, garantiu a posição de honra para a primeira corrida da quinta etapa da temporada 2019, que acontece em Paul Ricard, ao anotar na melhor de suas voltas 1min43s024.

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara conquistou sua segunda pole na carreira, e a primeira neste ano. (Foto: FIA Formula 2)

Sette Câmara, que havia liderado o único treino livre do final de semana, e rodou em sua última tentativa de volta rápida, foi 0s320 mais rápido em relação ao segundo colocado, Guan Yu Zhou, piloto da UNI Virtuosi. Jack Aitken, com um equipamento preparado pela Campos Racing, largará em terceiro, e dividirá a segunda fila com Nyck de Vries, quarto com a ART Grand Prix.

Callum Ilott, piloto da Sauber-Charouz, partirá da quinta posição, dividindo a terceira fila com o líder do campeonato Nicholas Latifi, companheiro de Sette Câmara na Dams. Nobuharu Matsushita, piloto da Carlin, parte em sétimo, logo à frente de Mick Schumacher, da Prema. Dorian Boccolacci, com um carro da Campos, parte em nono, enquanto Sean Gelael, da Prema, fecha a lista dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:
Sette Câmara voa e lidera treino livre da F2 na França

A sessão contou com duas bandeiras vermelhas ao longo dos 30 minutos de duração. Logo nos minutos iniciais da atividade, Giuliano Alesi e Louis Delétraz se encontraram na pista, causando a paralisação e danos no carro de ambos. No mesmo momento, o motor de Nikita Mazepin explodiu. Depois, nos minutos finais da atividade, o motor de Ralph Boschung apresentou problemas, fazendo com que o carro parasse na pista.

A primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 2 será disputada neste sábado (22), a partir das 11h45, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv e pelo serviço de streaming DAZN.