Guilherme Spinelli e Youssef Haddad venceram nesta quinta-feira (29) a quinta especial do Rally dos Sertões, disputada entre as cidades de Porto Nacional e São Félix do Xingu, ambas no Tocantins. O percurso do estágio que abriu a Maratona – quando os pilotos não recebem ajuda da equipe de manutenção dos carros – foi completado pela dupla do Mitsubishi L200 Triton em 4h06min58s, representando a primeira vitória na atual edição da prova, que chegou ao Jalapão.
A segunda posição ficou com Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que terminaram a especial com um tempo 2min41s pior em relação a Guiga e Haddad. Vencedores de três estágios na atual edição do Sertões, os tricampeões Cristian Baumgart e Beco Andreotti ficaram com a terceira colocação, sendo seguidos por Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, todos pilotos de Ford Ranger preparados pelo X Rally Team.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
“Foi uma especial tradicional da entrada do Jalapão, muito dura, com um terreno muito arenoso, muito ondulado em vários trechos, sinuosa, com árvores. Tivemos uma excelente performance hoje, conseguimos o primeiro lugar e encurtamos a distância para o Cristian e para o Beco”, disse Guiga, piloto dono de cinco títulos no mais importante rali do País, que espera um estágio complicado nesta sexta-feira.
LEIA MAIS:
Moraes e Bentivoglio vencem terceira especial do Sertões
Baumgart e Andreotti vencem especial e lideram o Sertões
Sylvio de Barros sofre forte acidente no Rally dos Sertões
Ator Caio Castro capota UTV durante prólogo do Sertões
“Amanhã vamos largar aparentemente com o carro em plenas condições de continuar fazendo um bom rally. Vai ser a especial mais longa da história do Sertões e promete ser duríssima também. Então agora é voltar ao foco e concentração, comemorando o dia de hoje, mas amanhã começa tudo de novo. O rally entra na sua reta final nesses dois próximos dias que, sem dúvida, devem decidir a prova”, completou.
Cristian Baumgart, por sua vez, admitiu ter tido uma condução mais conservadora do Ford Ranger número 301, já que esta foi a primeira perna da etapa Maratona. Apesar disso, o atual tricampeão do Rally dos Sertões disse que perdeu tempo no tráfego, quando enfrentou trechos mais estreitos em que as ultrapassagens eram mais difíceis e arriscadas.
“Perdemos um tempinho precioso hoje com a poeira dos UTVs justamente em alguns lugares em que eram estreitos e difíceis de passar. Entretanto, o objetivo era trazer o carro inteiro, já que a equipe só pode colocar a mão na máquina amanhã após a chegada. Mas amanhã vamos trabalhar para recuperar a vantagem”, disse Cristian, logo após o encerramento da especial.
Após a realização de cinco especiais, Cristian Baumgart e Beco Andreotti lideram o Sertões nos carros com 18h53min56s acumulados, 6min42s à frente de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, os segundos colocados. Pouco mais de 20 minutos atrás aparecem Marcos Baumgart e Kleber Cincea, terceiros colocados, enquanto Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio ocupam a quarta colocação.
A sexta especial acontece nesta sexta-feira (30), quando os pilotos deixarão São Félix do Xingu em direção à Bom Jesus (PI). Serão 540 quilômetros de trecho cronometrado.
Deixe seu Comentário