Daniel Serra venceu na tarde deste domingo (22) a primeira corrida da décima etapa da temporada 2017 da Stock Car, disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O resultado veio após o piloto da Eurofarma RC ser beneficiado por uma punição aplicada a Ricardo Zonta, que cruzou a linha de chegada na primeira posição, por conta de o tanque de reabastecimento do piloto da Shell Racing cair quando o paranaense deixava os boxes.
Serra largou na quarta posição, avançou ao terceiro lugar ainda nas voltas iniciais, e assumiu a segunda colocação após a parada nos boxes, ultrapassando Galid Osman. O líder do campeonato soube, nas voltas finais, da situação de Zonta,e deixou de atacar o paranaense. Após a corrida, o piloto da Shell Racing teve 20 segundos acrescidos ao seu tempo final, e caiu para 13º.
A segunda colocação ficou com Galid Osman, piloto da Ipiranga Racing que largou da pole position e se manteve na liderança até os 15 minutos finais da prova, quando acabou superado por Zonta e Serra. O pódio foi completado por Max Wilson com o carro da Eurofarma RCM. Thiago Camilo, companheiro de Galid, terminou em quarto, seguido por Antonio Pizzonia, da Prati-Donaduzzi.
Diego Nunes, com um carro da Hero Motorsport, completou a prova em sexto, logo à frente de Marcos Gomes, da Cimed Racing. Julio Campos, com outro equipamento da Prati-Donaduzzi, encerrou a corrida na oitava posição, enquanto Rubens Barrichello, da Full Time Sports, foi o nono. Denis Navarro, da Cimed Racing Team, completou o top-10 e largará na frente na corrida 2.
A corrida teve ainda a intervenção do Safety Car quando restavam pouco menos de dez minutos para o final da prova por um motivo curioso: uma pessoa apareceu assistindo a corrida deitado na área de escape da pista, e a neutralização foi necessária para evitar um acidente.
Com o resultado da primeira corrida do final de semana, Daniel Serra mantém a liderança do campeonato, agora com 289 pontos. Thiago Camilo aparece em segundo, com 276, seguido por Felipe Fraga, terceiro com 214. Átila Abreu, com 205, e Max Wilson, com 203, fecham o grupo dos cinco melhores da tabela de pontos.
A segunda corrida do dia tem largada marcada para 14h10, pelo horário brasileiro de verão.
Foto: Fernanda Freixosa
Deixe seu Comentário