O forte calor na região do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), local que recebe a oitava etapa da Stock Car, fez com que a maior parte dos pilotos optasse por usar pneus antigos no primeiro treino para a oitava etapa da temporada 2017. Assim fez Daniel Serra, o líder do campeonato, nesta sexta-feira (8), quando terminou o dia com o sétimo melhor tempo.
LEIA MAIS:
Maurício lidera sexta-feira da Stock Car em Londrina
Com chassi novo, Maurício aprova sexta-feira em Londrina
Julio Campos destaca sexta-feira positiva em Londrina
Melhor do G1, Cacá Bueno destaca evolução do carro da Cimed
A temperatura da pista superou os 50°C durante a atividade, realizada pouco depois do meio-dia. Desta forma, Serrinha preferiu reservar os pneus novos para a classificação marcada para o sábado (9), e para a rodada dupla deste domingo.
“Usamos os pneus das corridas anteriores, e é difícil saber as condições de cada piloto”, disse Serra, que exaltou se colocar entre os dez melhores. “Se viramos com um bom tempo com pneus usados, a expectativa é que melhore com os novos”, completou o piloto da Eurofarma RC.
Antes da classificação, Serra e os outros pilotos da Stock Car partem para um segundo treino livre, marcado para 9h deste sábado. A classificatória acontece depois, às 13h. A etapa de Londrina acontece neste domingo, a partir das 13h.
Foto: Fernanda Freixosa
Deixe seu Comentário