Card image
Competições
Serra fatura bicampeonato da Stock Car. Zonta vence em SP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/12/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Serra conquistou neste domingo (9) o bicampeonato da Stock Car, ao terminar a última etapa da temporada 2018, disputada no Autódromo de Interlagos, na quarta posição. O piloto da Eurofarma RC largou da terceira posição e em momento algum teve o título ameaçado por Felipe Fraga, e se tornou o primeiro piloto a conquistar o segundo título na mais importante categoria do País de forma consecutiva desde Giuliano Losacco, campeão em 2004 e 2005. A vitória ficou com Ricardo Zonta, da Shell V-Power.

O dono do carro número 29 até foi agressivo na largada, tentando atacar Julio Campos, mas logo recolheu e fez uma corrida conservadora, se aproveitando que Fraga demorava para avançar na classificação. O momento em que os dois ficaram mais próximos foi na parada obrigatória nos boxes, quando a Cimed Racing trabalhou melhor que o time de Rosinei Campos, entregando Fraga apenas duas posições atrás de Fraga, que finalizou a prova em quinto, após corrida de recuperação.

Alheio à disputa pelo título, Ricardo Zonta largou da pole position e travou boa batalha com Julio Campos, piloto da Prati-Donaduzzi, nas voltas iniciais, quando ambos trocaram ultrapassagens, com o representante do time de Thiago Meneghel levando vantagem. Zonta tomou a ponta definitivamente na 16ª volta, quando Átila Abreu, seu companheiro de equipe, foi aos boxes para a parada obrigatória, e seguiu para a vitória.

Campos fechou a corrida na segunda posição, e foi seguido por Gabriel Casagrande, que fez sua última prova pela Vogel, já que defenderá a equipe de William Lube no ano que vem. Serra terminou em quarto, após Ricardo Maurício ter problemas no carro da Eurofarma Full Time na última volta, e foi seguido por Fraga.

A sexta colocação ficou com Rubens Barrichello, outro que fez uma corrida de recuperação com o carro da Mobil Super Full Time. Marcos Gomes, da Cimed, terminou em sétimo, logo à frente de Antonio Pizzonia, da Prati-Donaduzzi. O grupo dos dez melhores ainda contou com Átila Abreu, da Shell V-Power, e Gaetano di Mauro, da Hero Motorsport.

A temporada 2019 da Stock Car terá início no dia 7 de abril, em local ainda a ser definido pela organização da categoria.

Foto: Rafa Catelan