Card image
Competições
Serra celebra título, e dedica bicampeonato para a equipe

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/12/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Serra dedicou a Eurofarma RC e aos amigos o título da temporada 2018 da Stock Car, conquistado neste domingo (9), após completar a última etapa do ano, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na quarta posição. O paulista sempre esteve em vantagem em relação ao seu rival na disputa, Felipe Fraga, e garantiu seu segundo título consecutivo, algo obtido pela primeira vez desde 2004/2005, anos em que Giuliano Losacco alcançou esta marca.

LEIA MAIS:
Serra fatura bicampeonato da Stock Car. Zonta vence em SP

O dono do carro número 29 disse ter preparado com a Eurofarma RC um carro conservador, pensando em terminar a corrida sem problemas, uma vez que Fraga largou apenas da 18ª posição. Apesar disso, Serra disse ter sido uma prova tensa por conta do desgaste dos pneus ao longo dos 40 minutos de corrida.

“A gente fez um carro super conservador, só para chegar no final. Hoje eu fui sofrendo um pouco com o desgaste dos pneus. Achei que o pneu tinha furado umas seis vezes. É o nervosismo de coisas que você não tem como controlar, e, de repente, acontecer. Então a corrida foi tensa por causa disso. A gente vinha sempre controlando onde o Felipe [Fraga] estava, controlando um pouco os botões de ultrapassagens, mas estou super feliz”, disse Serra, após a prova.

O piloto destacou o esforço feito ao longo de toda a temporada para terminar com o título. “Acho que esse é o momento que vale toda a pena, a dedicação do ano, eu me dedico para isso 24 horas por dia, faço tudo para chegar bem preparado no final de semana. Só minha mulher sabe o quanto eu me dedico, me preparo e ponho tempo para evoluir como piloto”, seguiu Serra, dedicando o título para a equipe e aos amigos.

“Eu acho muito legal, como no ano passado, ter todos os meus amigos aqui, minha equipe. Às vezes só a gente está no pódio, mas todo mundo faz parte, minha equipe inteira, meus amigos que ficam o ano inteiro aqui comigo. É muito especial comemorar com eles”, explicou o piloto, que mira agora alcançar o terceiro título consecutivo, algo que o igualaria ao pai, Chico Serra.

“Ano passado eu disse que não ligo muito para os números dele, mas, tendo conseguido dois consecutivos, e ele conseguiu três, ia ser legal. Se eu conseguir chegar no meu pai, significa que a carreira foi muito bem-sucedida”, completou Serra.

Foto: Fernanda Freixosa