Card image
Competições
Jimenez vence em Nova York e é campeão do Jaguar eTrophy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/07/2019
  • Atualizado: 13/07/2019 às 17:16
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Jimenez conquistou neste sábado (13) o título da temporada inaugural do Jaguar eTrophy. O brasileiro, que chegou a etapa decisiva do campeonato, que acontece em Nova York, na liderança da tabela de pontos, venceu a primeira das duas corridas da rodada dupla americana após largar da pole position e liderar todas as voltas. Com a não participação de Bryan Sellers, que se acidentou durante a classificação e viu seu carro não ficar pronto para a corrida, o paulista de Piedade não pode mais ser alcançado.

Sérgio Jimenez
Jimenez venceu de ponta a ponta em Nova York.

Jimenez liderou uma dobradinha brasileira, que foi completada por Cacá Bueno, que buscou superar o companheiro de equipe para se manter com chances de título na última corrida, sem sucesso. O neozelandês Simon Evans ficou com a terceira colocação. Na classe Am, Bandar Alesayi foi o vencedor da prova e assegurou o título.

A corrida ainda foi marcada por um acidente com Mark Hacking, piloto convidado da etapa e jornalista de formação. O incidente obrigou a direção de prova a acionar o Safety Car, que permaneceu na pista por dez minutos. Quando a pista foi liberada, houve apenas mais uma volta em bandeira verde

Neste domingo, também às 14h45, acontece a corrida de encerramento da temporada. Cacá Bueno luta pelo vice-campeonato com Bryan Sellers. A corrida será transmitida ao vivo pelos canais Fox Sports.

Foto: José Mário Dias