Card image
Competições
Segundo, Vettel lamenta perda da pole na Itália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel não gostou do resultado obtido na classificação para o Grande Prêmio da Itália, 14ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O alemão acabou superado por Kimi Räikkönen na fase final da tomada de tempos realizada na manhã deste sábado (1) no Autódromo Nacional de Monza, e largará da segunda posição na corrida marcada para este domingo.

LEIA MAIS:
Cauteloso, Räikkönen celebra pole: “É bom para domingo”
Räikkönen aparece no fim e marca a pole na Itália
Vettel domina último treino livre da F1 em Monza
F1 divulga calendário provisório para 2019

“Para ser honesto, não foi uma volta perfeita. Acho que as outras voltas foram melhores. Eu perdi muito tempo em todas as áreas. Só não foi uma boa volta e não foi boa o bastante. Felizmente, estou em segundo e não em terceiro, mas isso não é bom o bastante”, disse Vettel, logo após a classificação.

“Nós temos uma ordem que muda a cada fim de semana e, desta vez, era a vez de Kimi ser segundo. Não estou muito feliz com a minha última volta, mas Kimi foi um pouco rápido demais para mim hoje”, seguiu o piloto, que acabou cedendo vácuo ao finlandês, e tornou a falar que não fez a melhor das voltas em seu giro final.

“Aqui é sempre assim. Eu dei a melhor posição para ele. A minha última volta não foi muito boa. Agora nós vamos ver o que aconteceu. Ter os nossos carros na primeira fila é muito bom”, completou Vettel, que busca neste final de semana reduzir ainda mais a vantagem de Lewis Hamilton na liderança do campeonato.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (2), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A 14ª etapa da temporada terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o País.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários