Card image
Competições
Segundo no grid, Vettel diz ter arriscado tudo no Q3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Vettel dividirá a primeira fila com Lewis Hamilton em Suzuka. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel admitiu ter arriscado tudo para conseguir a pole position para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Neste sábado (7), o piloto da Ferrari ficou com a segunda colocação do grid para a corrida em Suzuka, sendo beneficiado pela punição sofrida por Valtteri Bottas, que perdeu cinco posições após a Mercedes trocar o câmbio de seu carro.

Para o alemão, as punições de Bottas e de Kimi Räikkönen, seu parceiro de Ferrari, fizeram com que ele tivesse nas mãos pelo menos o segundo lugar. Assim, o piloto partiu para o tudo ou nada em sua última tentativa de volta rápida, e acabou com um tempo quatro décimos pior em relação ao obtido por Lewis Hamilton, que ficou com a pole.

“Honestamente, a classificação foi bem boa. Tentei de tudo em minha última volta, sabia que eu precisava arriscar um pouco, mas não deu certo. Saí da pista na saída dos esses, mas sabia que, se Valtteri me passasse, ainda assim estaríamos na primeira fila. Sim, adoraríamos ser mais rápidos, mas é incrível andar com os novos carros por aqui. Foi um dia bem especial”, disse Vettel.

O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 acontece neste domingo (8), com largada marcada para 2h, pelo horário de Brasília. Antes disso, às 1h30, a RACING passa a acompanhar a 16ª etapa do Campeonato Mundial em tempo real.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários