Card image
Competições
Segundo no grid, Vettel destaca “ajuda” de Räikkönen

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Usando o vácuo de Räikkönen, Vettel conseguiu o segundo lugar no grid. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel agradeceu Kimi Räikkönen após conquistar a segunda colocação no grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O alemão, que vinha com um desempenho apenas discreto na classificação realizada neste sábado (26) em Spa-Francorchamps, aproveitou o vácuo do companheiro de equipe para melhorar seu tempo.

LEIA MAIS:
Hamilton fatura a pole em Spa e iguala recorde de Schumacher
Hamilton se emociona após igualar recorde de Schumacher
Ferrari renova contrato com Vettel até 2020
Räikkönen voa e lidera o TL3 na Bélgica

“Kimi precisou abortar sua volta e ele foi muito generoso em me dar um bom vácuo no último setor, o que me deu cerca de 0s2. Então, isso ajudou”, disse Vettel, logo após o encerramento da sessão que definiu as posições de largada. O alemão disse ainda que o carro perdeu desempenho na fase final, mas que o vácuo o ajudou.

“No Q1, eu estava feliz com o carro, ele estava incrível. No Q3, na primeira volta, eu estava perdendo a sensação na parte dianteira. A minha segunda volta no Q3 foi melhor nesse sentido, e tive uma pequena ajuda. Mas foi difícil frear na última curva, porque, com o vácuo, eu cheguei mais rápido, e a freada nunca é fácil”, explicou o alemão.

Para Vettel, o ritmo de corrida apresentado pela Ferrari é satisfatório e melhor do que o desempenho em volta lançada. Por este motivo, o líder do campeonato se vê em boas condições de brigar pela vitória na etapa belga do campeonato mundial.

“Nosso ritmo está muito bom neste fim de semana. Menos em volta lançada, mais em ritmo de corrida, então vamos ver o que podemos fazer”, completou Vettel.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários