Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
A Sauber anunciou na manhã desta sexta-feira (28) que continuará utilizando unidades de força Ferrari na temporada de 2018 da Fórmula 1, mantendo uma parceria que dura desde 2010, quando o time deixou de ser comandado pela BMW. A confirmação do acordo acontece apenas um dia depois do cancelamento do programa que seria tocado em conjunto com a Honda.
Além da manutenção do acordo de fornecimento de motores, o time de Hinwil voltará a contar com equipamentos atualizados da fábrica de Maranello. Na atual temporada, a Sauber utiliza unidades de força produzidas pelos italianos para o campeonato de 2016, o que atrapalha o desempenho do time neste ano.
“Estou muito satisfeito em confirmar que nós continuaremos a trabalhar com a Scuderia Ferrari como nosso fornecedor de motores em um acordo válido por muitos anos”, disse Frédéric Vasseur, chefe da equipe Sauber, que chegou ao time suíço após a saída de Monisha Kaltenborn, executiva que ocupou este cargo nos últimos anos.
“O compartilhamento de experiência entre Sauber e Ferrari construiu uma base sólida, o que nos permite avançar de forma rápida e eficiente, também em termos de desenvolvimento do carro de 2018. Estou convencido de que, juntos, podemos alcançar os resultados que refletem a paixão e a determinação que é e sempre esteve por trás da Sauber”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário