Card image
Competições
Sauber trabalha para estrear carro em Fiorano

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Sauber trabalha para ser a primeira equipe da Fórmula 1 a colocar o carro para a temporada de 2019 na pista. O time suíço planeja um teste de verificação em seu novo equipamento, o C38, para o dia 14 de fevereiro, no circuito de Fiorano, na Itália. Caso seja confirmada a data, a ação acontecerá um dia antes da apresentação do novo carro da Ferrari, proprietária de Fiorano.

LEIA MAIS:
Binotto substitui Arrivabene e se torna chefe da Ferrari
Por conta de uma gripe, Niki Lauda volta a UTI na Áustria
Vídeo: F1 elege dez principais momentos de Schumacher
Titular na Williams, Kubica negou vaga de reserva na Ferrari

Para o campeonato deste ano, a Sauber utilizará em seu novo carro motor e câmbio da Ferrari, o que faz o teste do C38 ser interessante também para a equipe italiana. Será a primeira vez que os engenheiros do time de Maranello verão os componentes em funcionamento.

Em Hinwil, onde fica a base da Sauber, a equipe comandada por Simone Resta, diretor técnico, e Luca Fubatto, projetista chefe, trabalham para manter o planejamento da Sauber para possibilitar a realização do teste no dia 14. A pré-temporada da Fórmula 1 será aberta no dia 18 de fevereiro, em Barcelona.

Para a temporada deste ano, a Sauber contará com uma dupla de pilotos nova: Kimi Räikkönen faz seu retorno ao time suíço, e terá como companheiro de equipe o italiano Antonio Giovinazzi.

Foto: Sauber