Takuma Sato venceu na noite deste sábado (25) a etapa de Gateway da Indy, disputada no Gateway Motorsports Park, na cidade americana de Madison. O japonês da Rahal Letterman Lanigan apostou em uma estratégia de quatro paradas, ante cinco da maior parte dos pilotos, e precisou se defender dos ataques de Ed Carpenter e Tony Kanaan nas voltas finais, triunfando pela quinta vez na carreira após liderar 61 voltas.
A segunda posição acabou nas mãos de Carpenter, piloto da Carpenter Racing que partiu para o ataque quando restavam duas voltas para o final, e terminou apenas 0s0399 atrás de Sato. Kanaan, que usou a mesma estratégia dos dois primeiros, vinha em segundo até quatro voltas para o final dos 248 giros programados, e terminou em terceiro com o errático carro da AJ Foyt.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Santino Ferrucci, que liderou a maior parte da corrida, acabou vítima de uma troca de pneus ruim da Dale Coyne, e terminou apenas em quarto, sendo seguido por Simon Pagenaud, quinto com a Penske. Conor Daly foi o sexto com a Carlin, sendo seguido por Josef Newgarden, sétimo com a Penske depois de rodar na última curva da volta final. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, foi o oitavo, seguido por Colton Herta, da Harding, e Marco Andretti, da Andretti-Herta. Matheus Leist, da AJ Foyt, foi o 17º.
Se Pagenaud e Newgarden se colocaram entre os dez primeiros, o mesmo não aconteceu com os outros pilotos que lutam pelo título da temporada. Alexander Rossi terminou na 13ª colocação, após ter que fazer uma parada nos boxes nas voltas finais. Pior do que a situação do piloto da Andretti foi a de Scott Dixon, que teve problemas ainda no início da prova com o carro da Chip Ganassi e abandonou. Will Power, da Penske, bateu ainda na volta 54, e deixou a disputa pelo campeonato.
Após 15 etapas, Josef Newgarden segue na liderança da temporada da Indy, agora somando 563 pontos, 38 a mais em relação ao novo segundo colocado Simon Pagenaud, que tem 525. Alexander Rossi agora é o terceiro com 517, e é seguido por Scott Dixon, que soma 493. Já sem chances de título, Will Power é o quinto, com 416 pontos.
A próxima etapa da Indy acontece já na próxima semana com a disputa do Grande Prêmio de Portland.
Deixe seu Comentário