

O Santander não renovou contrato de patrocínio com a Ferrari para a temporada 2018 da Fórmula 1. O rumor, que apareceu com força na última terça-feira (28), foi confirmado pelo banco espanhol nesta quarta-feira (29), através de comunicado à imprensa. O motivo é o acordo selado entre a instituição financeira e a UEFA para patrocínio da Liga dos Campeões pelos próximos três anos.
Após chegar à Fórmula 1 em 2007, quando Fernando Alonso chegou à McLaren, o Santander migrou para a Ferrari em 2010, também quando da ida do piloto espanhol ao time de Maranello, ao qual foi parceiro até o final desta temporada, encerrada no último domingo. Além disso, o banco patrocinou provas, como os GPs da Inglaterra e da Espanha.
“A Ferrari e a Fórmula 1, às quais estamos muito agradecidos, foram fundamentais para o Santander durante estes anos. Continuamos a apoiar o esporte porque é mais uma forma de contribuir para o progresso das comunidades onde operamos”, disse Ana Botín, presidente do Banco Santander.
A Liga dos Campeões da Europa não é o primeiro campeonato de Futebol que o banco patrocinará. Na Espanha, o Santander possui o name right da liga local, enquanto na América do Sul, os espanhóis patrocinam a Copa Conmebol Libertadores.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário