A McLaren já tem um substituto para Fernando Alonso, que anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1. De acordo com publicação feita pela ESPN americana nesta quarta-feira (15), Carlos Sainz ocupará a vaga do bicampeão do mundo a partir do ano que vem, em acordo que deve ser revelado na quinta-feira. O piloto, ligado a Red Bull, está emprestado a Renault na atual temporada.
LEIA MAIS:
McLaren anuncia saída de Fernando Alonso da F1
Pilotos e equipes repercutem saída de Alonso da F1
Galeria: relembre a trajetória de Alonso na F1
Alonso revelou na terça-feira a saída da Fórmula 1 ao final da temporada, abrindo uma vaga na McLaren. O time de Woking procurou por Daniel Ricciardo, que acabou fechando um acordo com a Renault para o ano que vem. Considerado segunda opção do time inglês, Sainz – que perderá a vaga de titular na Renault para o australiano – deve fechar um contrato de dois anos. A Red Bull autorizou os ingleses a negociarem com o espanhol.
A possível ida de Sainz para a McLaren deve encaminhar outro acerto para a temporada do ano que vem. Também segundo a ESPN, Pierre Gasly deixará a Toro Rosso e será o companheiro de Max Verstappen na próxima temporada da Fórmula 1. O francês tem como concorrente a vaga justamente o espanhol, mas a ida do atual piloto da Renault para a McLaren abre caminho para um acordo entre o competidor da Toro Rosso e o time austríaco.
A outra vaga da McLaren segue indefinida. De acordo com a emissora de TV americana, Stoffel Vandoorne, que faz seu segundo campeonato na condição de titular, deve ficar por mais uma temporada no time. O outro candidato ao cockpit é o inglês Lando Norris, apoiado pela equipe e que atualmente disputa a Fórmula 2, onde é vice-líder defendendo a Carlin.
Após o anúncio da aposentadoria de Alonso da Fórmula 1, Norris brincou com a situação através do Twitter, chamando-a de “interessante”.
— Lando Norris (@LandoNorris) 14 de agosto de 2018
Foto: Renault
Deixe seu Comentário