Card image
Competições
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Barcelona. Vettel bate

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Carlos Sainz foi o piloto mais rápido da manhã do sexto dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (27), o piloto da McLaren, que provocou uma bandeira vermelha após ficar parado na saída dos boxes do Circuito de Barcelona, registrou na melhor de suas voltas 1min17s144, marca mais veloz dos testes, usando os compostos C4 da Pirelli. O espanhol completou 55 voltas nas primeiras quatro horas de atividades.

LEIA MAIS:
Russell admite “alívio” com dia sem problemas da Williams
Bottas lamenta falha na Mercedes em teste da F1 na Espanha
Gasly ressalta RB15 melhor a cada volta e fala em dia bom
Stroll destaca melhor dia da Racing Point nos testes da F1
Norris vê McLaren “na direção certa”, mesmo após problemas
Leclerc minimiza falha da Ferrari em terça de testes da F1

A segunda posição na folha de tempos ficou com Sebastian Vettel, que acabou a sessão com um tempo 1s051 pior que o de Sainz, e deu 40 voltas. O alemão também causou uma interrupção, após bater a Ferrari na curva 3 por conta de uma falha mecânica. Max Verstappen foi o terceiro mais rápido e foi outro a causar uma bandeira vermelha, depois de ficar parado com a Red Bull na pista. O holandês fechou 69 giros.

Valtteri Bottas foi o piloto que mais deu voltas nesta manhã, completando 74 giros com a Mercedes, registrando o quarto tempo, na tabela de classificação, sendo seguido por Daniil Kvyat, piloto da Toro Rosso que deu 36 voltas. Kimi Räikkönen colocou a Alfa Romeo na sexta colocação da folha de tempos, após registrar 43 passagens pelo circuito espanhol.

Sergio Pérez cravou o sétimo melhor tempo com o carro da Racing Point, fechando 29 voltas, menor número entre os dez pilotos que foram à pista nesta manhã. Robert Kubica cravou o oitavo posto após fechar 42 giros com a Williams, sendo seguido na classificação por Romain Grosjean, nono mais veloz e dono de 56 passagens com a Haas. Daniel Ricciardo, da Renault, completou 71 voltas e foi o décimo.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 seguem às 10h, quando os pilotos terão pista livre por mais quatro horas.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários