Rubens Barrichello viverá uma experiência inédita em sua carreira. Pela primeira vez, o recordista de largadas na Fórmula 1 e campeão da Stock Car terá como parceiro de pilotagem o filho, Eduardo. A parceria entre pai e filho acontecerá na etapa de Homestead da Sprint Race, categoria comandada por Thiago Marques e que fará no circuito localizado nas cercanias de Miami, no dia 30 de junho, seu primeiro evento fora do Brasil.
“A expectativa é grande. Será um prazer enorme correr ao lado do Dudu em uma categoria tão bacana, a qual tive uma breve experiência com o carro em uma gravação para o Acelerados”, disse Barrichello, que fará sua primeira aparição na categoria que tem em seus colegas de programa de TV e canal do YouTube, Gerson Campos e Cassio Cortes, os atuais campeões.
Barrichello esteve na Fórmula 1 por 19 temporadas, onde fez 322 largadas, vencendo 11 corridas. Depois de rápida passagem pela Indy, o piloto de 47 anos migrou para a Stock Car, onde venceu a temporada de 2014. Em sua sétima temporada completa na categoria mais importante do Brasil, Rubens aparece na vice-liderança após três etapas, atrás somente de Daniel Serra.
Eduardo, ou Dudu, deixou o kart e migrou para os monopostos na última temporada, quando correu na Fórmula 4 Americana. Neste ano, o piloto de 17 anos participa da USF2000, categoria que integra o “Road to Indy”, da qual ocupa atualmente a 17ª colocação do campeonato. O melhor resultado do novato na temporada foi o quinto lugar na segunda corrida no circuito misto de Indianápolis.
Rubens Barrichello é o segundo piloto com passagem pela Fórmula 1 confirmado pela Sprint Race para a etapa de Homestead. Antes do ex-piloto de Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn GP e Williams, o italiano Max Papis foi confirmado para correr nos Estados Unidos, tendo como companheiro Rafael Seibel.
Deixe seu Comentário