Card image
Competições
Rowland bate Da Costa no final e lidera TL2 em Nova York

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/07/2019
  • Atualizado: 13/07/2019 às 11:44
  • Por: Leonardo Marson

Oliver Rowland foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o ePrix de Nova York, última etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. Na atividade realizada no final da manhã deste sábado (13) no circuito montado nas ruas da cidade americana, o piloto da Nissan e.Dams superou António Félix da Costa com o cronômetro zerado ao anotar 1min09s695.

Oliver Rowland
Rowland superou António Félix da Costa nos instantes finais do treinamento. (Foto: Nissan)

A segunda posição ficou com Da Costa, piloto da BMW Andretti que acabou superado em 0s083 por Rowland, depois de liderar praticamente toda a atividade. Sébastien Buemi, com o outro carro da Nissan e.Dams, foi o terceiro, enquanto Alexander Sims, piloto mais veloz da primeira sessão e companheiro de Da Costa, foi o quarto. Robin Frinjs, da Virgin, completou o grupo dos cinco primeiros.

Pascal Wehrlein colocou a Mahindra na sexta colocação ao final da atividade, e ficou logo à frente de Sam Bird, sétimo com o segundo carro da Virgin. Jérôme D’Ambrosio, companheiro de Wehrlein, anotou o oitavo melhor tempo da atividade, enquanto Felipe Massa, da Venturi, se colocou em nono. Mitch Evans, com um carro da Jaguar, foi o décimo.

LEIA MAIS:
Sims bate Buemi e lidera primeiro treino da F-E em Nova York

Os dois principais postulantes ao título tiveram desempenhos bastante tímidos na segunda atividade livre do dia em Nova York. Lucas di Grassi colocou seu carro da Audi apenas na 16ª colocação, ficando 1s319 atrás do tempo de Rowland, mas uma posição à frente do líder do campeonato Jean-Eric Vergne, piloto da Techeetah que foi o 17º, e que passou direto por uma das curvas do traçado urbano nos instantes finais do ensaio.

A definição do grid de largada para a primeira corrida do ePrix de Nova York da Fórmula E será realizada a partir das 12h45, e não contará com transmissão ao vivo para o Brasil. A prova que abre a etapa tem largada marcada para 17h, e será exibida pelos canais Fox Sports.