Card image
Competições
Rossi supera Herta e lidera último teste da Indy em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Alexander Rossi foi o piloto mais rápido do último teste de pré-temporada realizado pela Indy no Circuito das Américas. Na atividade encerrada na noite desta quarta-feira (13), em Austin, o piloto da Andretti, vice-campeão da temporada de 2018, cravou na última de suas 31 voltas 1min46s8535, quebrando o domínio de Colton Herta, que dominou as outras três sessões realizadas entre terça e quarta-feira.

LEIA MAIS:
Herta mantém 100% e lidera terceiro teste da Indy em Austin

A segunda colocação ficou justamente com Herta, piloto da Harding que liderou a sessão até os instantes finais, quando foi superado em 0s1466 por Rossi. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, ficou com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Felix Rosenqvist, quarto com um equipamento da Chip Ganassi. Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan, foi o quinto. Todos no top-5 possuem carros equipados com motores Honda.

Atual campeão da Indy, Scott Dixon foi o sexto melhor com outro carro da Chip Ganassi, e foi seguido por Simon Pagenaud, sétimo mais rápido com um Penske, e melhor piloto de um carro de motor Chevrolet. James Hinchcliffe fechou o treinamento com o oitavo posto, usando um carro da Schmidt Peterson, enquanto Santino Ferrucci, da Dale Coyne, foi o nono. Josef Newgarden, da Penske, completou o top-10.

Matheus Leist foi o melhor brasileiro deste último teste no Circuito das Américas. O piloto da Foyt anotou 1min48s1485 na melhor de suas 31 voltas. Helio Castroneves colocou seu Penske na 22ª colocação e completou 22 voltas, duas a mais em relação a Tony Kanaan, companheiro de Leist na Foyt e que foi o 23º entre os 25 pilotos que participaram dos treinamentos.

Depois dos testes de pré-temporada, os pilotos da Indy voltam a se reunir daqui pouco mais de três semanas, quando serão abertos os treinos para o Grande Prêmio de São Petersburgo, primeira etapa do campeonato da Indy em 2019. A prova será disputada em um circuito montado nas ruas da cidade localizada no estado americano da Florida.

Foto: IndyCar