Alexander Rossi não deu chances aos rivais e liderou com folga a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada da Indy. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (31) no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o piloto da Andretti Autosport sobrou perante a concorrência, anotou 1min15s1367 na penúltima de suas 14 voltas, ficando com o melhor tempo do dia.
A segunda posição ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que foi 0s5274 mais lento que Rossi ao término da atividade. Scott Dixon, mais veloz do primeiro treino do dia, foi o terceiro com a Chip Ganassi, ficando à frente de Will Power, quarto com o segundo carro da equipe de Roger Penske. O grupo dos cinco melhores foi completado por Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan.
Ryan Hunter-Reay, companheiro de Rossi na Andretti, foi o sexto, sendo seguido por Spencer Pigot, sétimo mais rápido com a Carpenter. James Hinchcliffe apareceu em oitavo com o carro da Schmidt Peterson, ao passo que Simon Pagenaud, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, foi o nono, e provocou a única bandeira vermelha da atividade ao bater seu Penske na curva 12. Ed Jones, da Carpenter, foi o décimo.
Os brasileiros Tony Kanaan a Matheus Leist sofreram mais uma vez com a falta de ritmo dos equipamentos preparados pela AJ Foyt. O gaúcho, que está em sua segunda temporada na categoria americana, registrou apenas o 20º tempo no circuito urbano, ficando imediatamente à frente de seu veterano companheiro de equipe. Os dois superaram somente Marco Andretti, da Andretti-Herta.
Neste sábado (1) acontece a primeira classificação do final de semana, a partir das 11h45. Depois, às 16h40, haverá a realização da primeira corrida da rodada dupla, com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Bandsports e pelo serviço de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário