Alexander Rossi conquistou neste sábado (13) a pole position para o Grande Prêmio de Long Beach, quarta etapa da temporada 2019 da Indy. O piloto da Andretti Autosport mostrou força no Fast Six, a fase final da classificação, e marcou 1min06s4811 na melhor de suas voltas, conquistando a posição de honra pela primeira vez no ano na categoria americana.
A segunda posição no grid ficou com Scott Dixon, que anotou um tempo 0s2668 pior em relação ao de Rossi. Logo atrás do piloto da Chip Ganassi apareceram os três pilotos da Penske, com Will Power e Josef Newgarden dividindo a segunda fila, e Simon Pagenaud largando da quinta posição. O grupo dos seis primeiros no grid ainda contará com Graham Rahal, piloto da Rahal Letterman Lanigan.
Entre os pilotos que não se classificaram para o Fast Six, o melhor foi Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti que largará da sétima posição, dividindo a quarta fila com Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan. Pato O’Ward, da Carlin, partirá da nona posição, enquanto Colton Herta, da Harding, ficou com o décimo lugar. Marco Andretti, da Andretti-Herta, e Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi.
Os brasileiros Matheus Leist e Tony Kanaan não tiveram uma boa classificação. O gaúcho foi apenas o décimo entre os 12 pilotos de seu grupo, e largará da vigésima posição, um posto à frente de seu companheiro de equipe AJ Foyt. Kanaan bateu na curva seis da pista californiana, e não pôde retornar ao treinamento.
O Grande Prêmio de Long Beach da Indy acontece neste domingo (14), a partir das 17h40, com transmissão do canal Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário