Card image
Competições
Rosenqvist lidera primeiro treino da Indy em São Petersburgo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Felix Rosenqvist foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa que abre a temporada 2019 da Indy. O piloto da Chip Ganassi, que faz sua estreia na categoria americana neste final de semana, anotou 1min01s8215 na 17ª de suas 25 voltas na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (8) no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida.

LEIA MAIS:
Matheus Leist inicia segunda temporada na Indy em St. Pete
Ansioso para abertura da Indy, Kanaan exalta equipe
Veja a programação para o GP de São Petersburgo da Indy

Os carros com motor Honda, aliás, dominaram as seis primeiras posições na folha de tempos. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, foi o segundo, 0s2421 atrás de Rosenqvist. Outro estreante da Indy, Marcus Ericsson cravou o terceiro tempo com o equipamento da Schmidt Peterson. O ex-Fórmula 1 foi seguido pelos dois protagonistas da última temporada: Scott Dixon, da Chip Ganassi, e Alexander Rossi, da Andretti.

Takuma Sato colocou a Rahal Letterman Lanigan na sexta colocação da folha de tempos, enquanto Josef Newgarden, melhor piloto de um carro de motor Chevrolet, foi o sétimo com um carro da Penske. Graham Rahal, companheiro de Sato na RLL, foi o oitavo, terminando a sessão à frente de Zach Veach, da Andretti. Will Power, piloto da Penske, completou o grupo dos dez primeiros.

Os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist, companheiros de equipe na AJ Foyt, tiveram desempenhos fracos nesta primeira atividade do final de semana. O veterano anotou o 19º melhor tempo da atividade, com uma marca 0s7924 pior que a de Rosenqvist. Leist, por sua vez, foi o 20º mais rápido, 0s8410 atrás do melhor tempo da primeira atividade do final de semana.

A partir das 16h20, pelo horário de Brasília, acontece a segunda sessão de treinos livres. O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy será disputado no domingo (10), a partir das 14h30. A corrida terá transmissão da Band, em TV aberta, do Bandsports, na TV fechada, e pelo DAZN, na internet.

Foto: IndyCar