O primeiro incidente da pré-temporada da Fórmula 1, que teve início nesta segunda-feira (26) no circuito de Barcelona, na Espanha, foi provocado por Fernando Alonso. O espanhol completava suas primeiras voltas com o MCL33, carro da McLaren para a temporada deste ano, quando a roda traseira direita se soltou, fazendo com que o bicampeão do mundo parasse na área de escape.
LEIA MAIS:
Ricciardo abre pré-temporada da F1 com melhor tempo da manhã
Force India exibe o VJM11 para a temporada 2018 da F1
Em Barcelona, Toro Rosso apresenta o STR13
Veja a escalação de cada equipe para os testes da F1
Era apenas a quinta volta de Alonso na atividade, que acabou prejudicada pelo acidente. A McLaren constatou que o problema aconteceu por conta de uma porca com defeito, e levou duas horas para corrigir a falha, permitindo que o espanhol retornasse ao circuito para completar mais algumas voltas, fechando um total de dez na sessão realizada nesta manhã.
The wheels quite literally came off for Fernando Alonso earlier ?
Just a handful of laps in – not an ideal start to #F1Testing for McLaren ?#F1 pic.twitter.com/atANeIlr7L
— Formula 1 (@F1) 26 de fevereiro de 2018
Na melhor delas, Alonso marcou 1min24s202, suficiente para colocá-lo no oitavo lugar entre os dez pilotos que rodaram pelo traçado localizado em Montmeló na manhã desta segunda-feira. O melhor tempo foi anotado por Daniel Ricciardo, que com pneus médios obteve 1min20s179 em seu melhor giro.
O primeiro dia de testes segue em andamento, agora com a sessão da tarde. A primeira semana de atividades em Barcelona seguirá até a próxima quinta-feira, retornando entre os dias 3 e 6 de março. O campeonato da Fórmula 1 terá início no dia 25 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, marcado para o circuito de Albert Park, em Melbourne.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário