Mike Rockenfeller venceu neste domingo (21) a corrida de encerramento da quinta etapa do DTM, disputada no circuito de Assen, na Holanda. O piloto da BMW esteve sempre entre os primeiros colocados, e mostrou um ritmo muito forte na parte final da corrida disputada na “catedral”, garantindo sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Alemão de Turismo.
Marco Wittmann terminou a prova na segunda colocação com um BMW, depois de largar dos boxes e fazer uma corrida de recuperação. Nico Müller terminou em terceiro com um Audi, e viu outros dois pilotos com carros da marca das quatro argolas completarem o grupo dos cinco primeiros: Jonathan Aberdein ficou com a quarta colocação, e René Rast, que apostou em uma estratégia de duas paradas.
Robin Frijns terminou a corrida na sexta posição com outro Audi, enquanto Daniel Juncadella finalizou a prova em sétimo com um Aston Martin. Também com um carro da marca inglesa, Paul di Resta foi o oitavo, ao passo que Jamie Green, da Audi, foi o nono. O grupo dos dez primeiros foi completado por Pietro Fittipaldi, que esteve entre os cinco primeiros na primeira metade da prova, mas perdeu desempenho em seu Audi no final.
LEIA MAIS:
Wittmann supera Müller e vence em Assen pelo DTM
Após a realização da quinta etapa da temporada, René Rast é o líder do DTM com 158 pontos, 22 a mais em relação ao segundo colocado Nico Müller, que soma 136 pontos. Marco Wittmann é o terceiro com 118, e é seguido por Philipp Eng, quarto com 111. Mike Rockenfeller avançou para a quinta posição, com 94. Pietro Fittipaldi aparece na 16ª colocação, com 14 pontos.
A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 10 e 11 de agosto no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra.
Deixe seu Comentário