Card image
Competições
RJ pode receber a Indy em 2020, diz colunista

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/08/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

O Rio de Janeiro pode sediar uma corrida da Indy em 2020. A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Góis na edição deste sábado (11) do jornal O Globo. De acordo com o jornalista, a Riotur (Empresa de Turismo do Rio de Janeiro) negocia com a organização da categoria americana para a realização de uma prova no Brasil, o que não acontece desde 2013.

A ideia da Riotur, de acordo com o colunista, é realizar uma corrida em um circuito de rua que teria o Sambódromo da Marquês de Sapucaí como reta de chegada. “É um evento que atrai uma quantidade imensa de turistas”, disse Marcelo Alves, presidente da Riotur, à coluna.

O Rio de Janeiro recebeu a então CART World Series, categoria que anos mais tarde se fundiria com a Indy Racing League para formar a atual IndyCar Series, em cinco oportunidades, sempre no circuito oval do extinto autódromo de Jacarepaguá, entre os anos de 1996 e 2000.

Depois, a Indy voltou ao País entre 2010 e 2013, com corridas realizadas em um circuito de rua em São Paulo (SP), na região do Sambódromo do Anhembi. Após o adiamento da prova em 2014, houve uma corrida marcada para o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, para 2015. Mas o superfaturamento nas obras fizeram com que a prova não saísse do papel. Desde então, a praça esportiva se encontra inapta para eventos.

Procurada pela reportagem de RACING, a Indy não se manifestou sobre o assunto.

Foto: Carsten Horst