Daniel Ricciardo negou nesta quinta-feira (26) os rumores de que já tem assinado um pré-contrato com a Ferrari para a temporada 2019 da Fórmula 1. O australiano tem acordo válido apenas até o final deste ano com a Red Bull, que deu um prazo até agosto para que o piloto decida a renovação com os austríacos ou se partirá para outra equipe. O vencedor do GP da China participou da coletiva de imprensa que abriu os trabalhos para o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontece em Baku, capital azeri.
LEIA MAIS:
Confira a programação do GP do Azerbaijão de F1
Líder da F2, Norris espera “dar dor de cabeça” à McLaren
Horner espera definir renovação de Ricciardo até agosto
Sauber vê melhora de Ericsson após chegada de Leclerc
“Isso não é verdade. Posso dizer isso”, disse Ricciardo, que frisou negociar apenas com sua atual equipe neste momento. “Conversei apenas com a Red Bull. Desde o ano passado temos sido abertos uns com os outros, e através da imprensa também, já que eles dizem estar interessados em me manter. Tivemos algumas conversas a respeito disso”, seguiu o australiano.
“Sei dos relatos, mas não houve nada demais e eles [os relatos] não são verdadeiros, pelo menos não até agora”, seguiu Ricciardo, que deixou claro querer uma vaga em uma equipe com um carro capaz de ganhar corridas regularmente para a próxima temporada. O nome do australiano tem sido ligado à Ferrari e à Mercedes, equipes que tem Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas no último ano de contrato, respectivamente.
Ricciardo ainda negou aceitar uma proposta para ser segundo piloto em uma das duas equipes. Questionado sobre um eventual foco maior da Ferrari para Sebastian Vettel sobre Kimi Räikkönen após apenas três corridas, o atual piloto da Red Bull disse não concordar em mudar de equipe para um lugar onde não tenha chances de brigar por vitórias.
“Há algumas coisas que, independentemente de onde eu estiver, eu sempre quero deixar claro. Eu não quero estar em um lugar onde sinto que não tenho uma chance. No momento, o que estou buscando é ser campeão mundial. Essa é minha meta e meu sonho, e é algo do qual eu certamente sou capaz”, disse Ricciardo, ressaltando ainda o respeito que a Red Bull sempre teve consigo.
“Se alguém disser ‘vamos te aceitar aqui, mas você não poderá fazer isso’, não é uma opção atrativa para mim. É esse o caso em outros lugares? Sinceramente, não sei o que se passa em outras equipes. Na Red Bull, sempre houve boa clareza e justiça desde 2014, desde que eu estou aqui, então certamente tem sido um ambiente legal, e eu espero esse ambiente em todo lugar”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário