Card image
Competições
Ricciardo minimiza liderança e exalta confiabilidade do RB14

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo lamentou as condições climátivas, especialmente na parte da tarde, em Barcelona. (Foto: Red Bull Content Pool)

Piloto mais rápido e com o maior número de voltas completadas no primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1, Daniel Ricciardo aprovou o desempenho da Red Bull na abertura dos trabalhos no circuito de Barcelona, na Espanha. Ainda na parte da manhã, quando a pista estava seca, o piloto da Red Bull anotou 1min20s179 com os pneus médios, e garantiu o tempo mais baixo desta segunda-feira (26).

LEIA MAIS:
Com tempo da manhã, Ricciardo lidera primeiro teste da F1
Ricciardo abre pré-temporada da F1 com melhor tempo da manhã
Roda solta provoca acidente com Alonso nos testes da F1
Halo representou um grande gasto para a Force India

Para Ricciardo, o dia frio, com apenas dois graus de temperatura, atrapalhou a sessão, especialmente à tarde. Segundo o australiano, o trabalho para fazer com que os pneus trabalhassem da melhor maneira possível foi bastante prejudicado por conta do clima, e também do novo asfalto no circuito catalão.

“Hoje foi… Frio! Mas, fora isso, foi bom. De manhã, quando estava seco, tudo correu bem, mas à tarde as condições foram realmente difíceis. Foi difícil algo funcionar com os pneus naquela temperatura, especialmente porque o asfalto também era novo”, comentou Ricciardo, após o encerramento das atividades do dia, destacando a confiabilidade do RB14.

“Quando a temperatura ambiente é boa, o asfalto fica ótimo, mas quando fica frio, não há a menor aderência. Apesar disso, foi um bom dia e conseguimos fazer mais de 100 voltas, com, eu acho, um stint de 35 voltas. A confiabilidade foi sólida e tiro o chapéu para todos”, seguiu o piloto, que minimizou os tempos de volta por conta do frio.

“Performance? Sim, foi bom ver meu nome no topo da tabela de tempos, mas com a temperatura em dois graus, você não pode aprender muito”, completou Ricciardo.

Foto: Red Bull Content Pool