

Daniel Ricciardo obteve a terceira colocação no grid de largada para o Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Com um acerto que prioriza os trechos de retas no circuito de Suzuka, o australiano da Red Bull obteve na fase final da classificação realizada neste sábado (7) 1min28s306, faturando um lugar na segunda fila.
O dono do carro número 3 bateu Max Verstappen, seu companheiro de equipe, em apenas 0s026. O holandês optou por um acerto que privilegia as curvas do circuito japonês. Apesar disso, Ricciardo garante que tanto ele quando seu parceiro tiraram o máximo que o carro poderia oferecer.
“Eu cruzei a linha e não fiquei insatisfeito com minha volta. Naquele momento eu não sabia em que posição eu estava, mas senti que era tudo o que eu podia extrair. Novamente fiquei muito próximo a Max. Acho que estamos nos empurrando muito de uma forma positiva” disse Ricciardo, que vê a largada como fator importante para a corrida deste domingo.
“Acho que a largada vai ser muito importante. É bem difícil ultrapassar por aqui, e ajustei meu carro um pouco mais para a corrida. Então, nas retas, eu espero ter uma chance maior de atacar ou me defender. Espero que esse seja o melhor pacote para a corrida”, completou o australiano da Red Bull.
O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 acontece neste domingo (8), com largada marcada para 2h, pelo horário de Brasília. Antes disso, às 1h30, a RACING passa a acompanhar a 16ª etapa do Campeonato Mundial em tempo real.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário