Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio do México, 18ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Na atividade realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, o australiano da Red Bull registrou na melhor de suas voltas 1min17s801, utilizando pneus ultramacios.
A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que após uma rodada em sua primeira tentativa de volta rápida, acabou distante 0s131 do tempo de Ricciardo. Com a outra Red Bull, Max Verstappen fez o terceiro melhor tempo, enquanto Sebastian Vettel, que teve um problema com o extintor do seu carro, que foi acionado involuntariamente, apareceu em quarto com a Ferrari.
Kimi Räikkönen apareceu na quinta colocação com o outro carro do time de Maranello, deixando Valtteri Bottas, piloto mais veloz da primeira sessão do dia, em sexto. Fernando Alonso apareceu em sétimo com a McLaren, seguido por Sergio Pérez, piloto da Force India que corre “em casa” neste final de semana. Nico Hülkenberg, da Renault, e Esteban Ocon, da Force India, fecharam o top-10.
Felipe Massa teve uma sessão um pouco mais discreta em relação ao TL1, e ficou com o 12º tempo com a Williams. O brasileiro, que ainda não tem assegurada sua permanência no grid para a próxima temporada, marcou na melhor de suas voltas 1min19s206, marca 1s405 pior em relação ao tempo de Ricciardo.
A sessão foi marcada ainda por uma bandeira vermelha. Logo nos minutos iniciais, Romain Grosjean rodou, e viu o pneu ficar danificado logo ao voltar à pista, perdendo a banda de rodagem e danificando sua Haas. O francês, que não participou do TL1 após o time americano ceder o carro a Antonio Giovinazzi, não voltou à pista na sessão.
As atividades da Fórmula 1 no Autódromo Hermanos Rodríguez seguem neste sábado (28). A partir das 13h acontece o terceiro treino livre, enquanto às 16h haverá a definição do grid de largada. O Grande Prêmio do México está marcado para 16h de domingo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário