Card image
Competições
Renault reconhece problemas, mas mira top-3 da F1 em 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

O quarto lugar no Mundial de Construtores de 2018 deixa a Renault animada para a temporada deste ano da Fórmula 1. A equipe, de acordo com Marcin Budkowski, diretor executivo do time, acredita que, três anos após o retorno da marca ao Mundial, brigará a partir deste ano para entrar no grupo das três melhores equipes da principal categoria do automobilismo mundial.

LEIA MAIS:
McLaren anuncia ex-chefe da Porsche como diretor geral
Médico mantém Niki Lauda internado: “Ele está muito cansado”
Norris vê McLaren com nova atitude para desenvolver carro
Briatore vê troca de chefia na Ferrari como necessária

“Nós não trabalhamos pensando no curto prazo. Não contratamos apenas gente experiente, também estamos pegando jovens recém-saídos da universidade. Investimos no futuro. Não estamos pensando em resultados imediatos, mas sim reconstruindo a equipe”, disse Budkowski, em entrevista à revista francesa Auto Hebdo.

“Dava para ter feito melhor ano passado se nosso objetivo fosse o curto prazo, mas o que estamos fazendo é construir uma equipe capaz de ser campeã mundial. Depois de três anos de construção, vamos começar três anos de ataque”, seguiu o dirigente, que nesta temporada contará com os serviços de Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg.

Apesar de destacar que a Renault tentará dar um passo para brigar com Red Bull, Ferrari e Mercedes a partir deste ano, Budkowski diz que 2018 poderia ter sido melhor. Os franceses foram quartos colocados entre os construtores com uma pequena margem para a Haas, que possui orçamento menor.

“Se a pergunta for ‘fizemos um bom trabalho em termos de desenvolvimento do carro?’, a resposta é ‘não’. Nosso progresso foi pior que o de 2017 e temos consciência disso. Houve alguma decepção por não conseguir se aproximar do top-3, mas isso nos leva a mudar a forma com que operamos”, completou o dirigente.

Foto: Renault