A Renault anunciou nesta terça-feira (20) a contratação de Jake Aitken como piloto reserva da equipe para a temporada 2018 da Fórmula 1. O inglês é um dos integrantes da academia de pilotos do time francês, e substituirá Carlos Sainz e Nico Hülkenberg caso algo aconteça com eles.
LEIA MAIS:
Buscando progredir, Renault apresenta o R.S.18
McLaren confirma parceria com a Petrobras
Sauber apresenta o C37 e espera ser mais competitiva
Por melhores corridas, Sochi considera mudanças
Na última temporada, Aitken disputou a GP3, conquistando o vice-campeonato. O piloto defendeu a ART Grand Prix, mesma equipe de George Russell, piloto ligado à Mercedes e que acabou faturando o título. Neste ano, os dois disputarão o campeonato da Fórmula 2, novamente pela ART.
“Jack é criado em nossa academia de pilotos, por isso vimos seu desenvolvimento nos últimos anos. Está claro que ele é um jovem talentoso, pronto para esta oportunidade. Ele terá uma temporada cheia pela frente, com corridas da Fórmula 2 e compromissos na Fórmula 1”, disse Cyril Abiteboul, diretor-geral da Renault.
Além do anúncio de Aitken e do lançamento do R.S.18, carro para a temporada deste ano da Fórmula 1, a Renault confirmou o russo Artem Markelov como piloto de desenvolvimento. Markelov disputou a Fórmula 2 em 2017.
Foto: Renault F1
Deixe seu Comentário