Card image
Competições
Renault apresenta o R.S.19 para a temporada 2019 da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Renault apresentou na manhã desta terça-feira (12) o carro para a disputa da temporada 2019 da Fórmula 1. O Renault R.S.19, modelo que será pilotado por Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg, conta com um layout bastante semelhante em relação ao do ano passado, mantendo as cores preta e amarela.

O time baseado em Enstone espera poder avançar mais no Mundial de Construtores com este modelo, e busca aproveitar a experiência de Ricciardo, que deixou a Red Bull para defender a Renault, para diminuir a distância atual para o time austríaco, a Ferrari e a Renault.

A equipe também espera que a unidade de força desenvolvida para o R.S.19 seja mais potente que a das rivais Mercedes e Ferrari, possibilitando que os franceses possam se aproximar em ritmo das duas principais equipes do mais importante campeonato de automobilismo no mundo na atualidade.

Os testes de pré-temporada serão abertos no próximo dia 18 de fevereiro, e acontecem em Barcelona, na Espanha. A temporada 2019 da Fórmula 1 tem início marcado para o dia 17 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, prova que será disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Veja o vídeo da apresentação da Renault:

Foto: Renault