Esteban Ocon está de volta ao grid da Fórmula 1. O francês foi anunciado na manhã desta quinta-feira (29) como piloto da Renault para a próxima temporada, ocupando o lugar de Nico Hülkenberg. Será o retorno do piloto ao grid da principal categoria do automobilismo mundial após ficar fora do grid neste ano, ao perder a vaga na Racing Point para Lance Stroll, que tem no pai, Lawrence Stroll, um dos proprietários do time.
A Renault anunciou que o contrato com Ocon é válido por “múltiplas temporadas”. O acordo também representa um retorno do piloto de 22 anos a estrutura do time, já que foi piloto reserva da equipe de Enstone em 2016, depois de fazer parte do programa de jovens pilotos da então Lotus anteriormente.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Ocon estreou na F1 em 2016, defendendo a Manor ao ocupar o lugar de Rio Haryanto. No ano seguinte, o piloto chegou a Force India, onde ficou por duas temporadas, travando bons duelos com Sergio Pérez, e ajudando a atual Racing Point a ficar com o quarto lugar no Mundial de Construtores nos dois anos em que defendeu a equipe. Depois de perder a vaga de titular, o piloto se tornou reserva da Mercedes.
LEIA MAIS:
Mercedes renova contrato com Bottas por uma temporada
Confira a programação do GP da Bélgica de F1
F1 renova acordo, e Espanha segue no calendário em 2020
Relembre trocas de pilotos em Red Bull e Toro Rosso
“Estou muito orgulhoso em me tornar um piloto Renault. Eu cresci em Enstone, começando com a Lotus, em 2010, e então com a Renault. Eu sou muito apegado a esta equipe e a todos que trabalham lá. Eles são os primeiros que me abriram as portas para o nível mais alto do esporte a motor”, disse Ocon, que se mostra empolgado para conseguir bons resultados pela equipe.
“Em segundo lugar, estou orgulhoso de a equipe ter grandes ambições e me confiar mais uma vez a oportunidade de demonstrar minhas habilidades no nível mais alto da F1. Esta é uma responsabilidade que eu levo muito seriamente. A confiança que eles têm em mim vai ajudar no progresso da equipe, e esta é uma pressão muito positiva. Estou ansioso por dar o melhor de mim”, completou Ocon.
Desde que chegou à Fórmula 1, Ocon marcou 136 pontos ao longo dos três anos em que esteve como titular, todos eles conquistados pela antiga Force India. Nas categorias de base, o francês foi campeão da GP3, atual Fórmula 3, em 2015, e da Fórmula 3 Europeia, em 2014.
Deixe seu Comentário