Card image
Competições
Relação com a Mercedes impediu McLaren de contratar Ocon

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren admitiu que Esteban Ocon era uma de suas principais opções de pilotos para a temporada 2019 da Fórmula 1, mas que o acordo do piloto com a Mercedes o impediu de chegar ao time. Quem diz isso é Zak Brown, diretor executivo do time de Woking, que oficializou na última segunda-feira o inglês Lando Norris como companheiro de equipe de Carlos Sainz para o ano que vem.

LEIA MAIS:
Vettel opta por escolha agressiva de pneus para Singapura
Confira como está o grid da F1 para 2019
McLaren confirma Norris no lugar de Vandoorne para 2019
Grosjean é desclassificado do GP da Itália

Ocon chegou a fazer o molde do banco de seu cockpit em uma visita à fábrica do time inglês, uma vez que o time considerou contar com o francês ainda para este ano. Porém, a possibilidade de o piloto migrar para a Renault, que tirou Daniel Ricciardo da Red Bull, fez com que a McLaren recuasse da tentativa de contratar o atual piloto da Force India, mesmo com uma nova investida da Mercedes, apoiadora do gaulês.

“No fim, acho que queremos ter nosso próprio piloto, e Lando é quem nós queríamos. Esteban é alguém que avaliamos extremamente bem, e acho que, todas as vezes em que um piloto, pensando em longo prazo, tem laços com outra fabricante, é um pré-requisito errado sendo cumprido”, disse Brown, que torce para que Ocon consiga seguir na Fórmula 1.

“Espero que Esteban consiga uma vaga ou talvez fique onde está, porque ele certamente merece estar na F1. Mas essa fabricante tendo voz nesses pilotos certamente é algo que é negativo quando você não está com essa fabricante, e você quer ter um plano de cinco, dez anos, para saber se terá o piloto ou não”, completou o dirigente da McLaren.

Com a compra da Force India por parte de um grupo que conta com Lawrence Stroll, é esperado que Lance Stroll ocupe uma das vagas do time anglo-indiano, justamente no lugar de Ocon, que se vê sem um lugar no grid para o ano que vem, caso isso ocorra.

Foto: Force India

Deixe seu Comentário

Comentários