A Red Bull trocará a unidade de força do carro de Daniel Ricciardo para o Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1 que acontece no circuito de Monza. A hipótese de a equipe austríaca tomar esta atitude já era cogitada durante a semana pela revista alemã “Auto Motor und Sport”, e foi confirmada nesta sexta-feira (31).
LEIA MAIS:
Massa mira Fórmula E quando deixar a F1
Ocon e Pérez selam a paz após troca de farpas na Bélgica
Vettel nega haver ordens de equipe na Ferrari
Abiteboul lamenta falta de confiabilidade da Renault
O time de Milton Keynes tem sofrido com a diferença de potência da unidade de força da Renault em relação aos motores Mercedes e Ferrari, e considera não ter chances de disputar a vitória com suas duas rivais. Sabendo que seus pilotos sofreriam uma punição nas próximas provas, a Red Bull optou por substituir a peça na Itália para ter chances no GP de Singapura.
“Não é segredo que em Singapura nós somos fortes. Eu não quero ter riscos na corrida com um motor velho ou qualquer coisa. Seremos estratégicos. Não estamos em posição cômoda para correr riscos em termos de confiabilidade, então jogaremos com segurança”, disse Ricciardo, antes de lamentar a falta de confiabilidade da unidade de força.
“Se nós tivéssemos uma confiabilidade maior, nós poderíamos começar a melhorar cada vez mais. Isso nos desacelerou mais do que gostaríamos”, seguiu o australiano.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário